O que levam as pessoas a fazeram tantas cirurgias plásticas

Se você está insatisfeita com o seu corpo, muito provavelmente já pensou em algum momento da vida, em fazer uma cirurgia plástica.

Os fatores são diversos, e é uma alternativa para quem queira corrigir algo para melhorar a autoestima e qualidade de vida.

Somos um dos países campeões em procedimentos cirúrgicos estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Isso comprova que tanto homens e mulheres brasileiras, estão mais vaidosas e preocupadas com sua imagem.

Cirurgias plásticas estéticas podem melhoram a autoestima e qualidade de vida

Nem toda cirurgia plástica tem a finalidade estética, existem outros procedimentos cirúrgicos de reparação. Mas é no campo dos procedimentos estéticos, que vem aumentando a cada ano a demanda.

Os fatores e motivos que levam uma pessoa buscar procedimentos estéticos, são diversos. Podem ser a insatisfação com a aparência, melhora da autoestima, influencia da mídia entre outros.

As cirurgias plásticas não é o único caminho para alcançar a fonte da juventude ou a busca do corpo “perfeito”. Mas para muitas pessoas é a solução mais prática e rápida.

Cirurgias plásticas estéticas melhoram autoestima e qualidade de vida

Pesquisas apontaram em estudos que, 87% das pessoas que se submeteram a algum tipo de cirurgia plástica sentiram-se mais felizes.

Apesar do seu objetivo predominantemente estético, também tem uma função de bem estar. Oferece melhora na autoestima, nas relações interpessoais e até no aumento da imunidade.

É preciso um olhar além das intervenções cirúrgicas

Os procedimentos estéticos não é um santo remédio para todos os males do dia a dia. Não basta apenas entrar no bisturi e achar que a vida mudará de uma hora para outra.

As mudanças de hábitos alimentares, comportamentais, sociais e também evitar o sedentarismo, são fundamentais para uma vida saudável e feliz.

Vale lembrar que insatisfações estéticas, podem encobrir algo mais profundo relacionado com a própria existência. Nesse caso, a procura por um profissional Psicólogo, pode ser importante para auxiliar em suas escolhas, fortalecimento da autoestima e no autodescobrimento.

Estilo de Vida

Os fatores que levam a cirurgia plástica são diversos, e é uma alternativa para quem queira corrigir algo para melhorar a autoestima e qualidade de vida. … Continuar lendo