Saiba como funciona o processo seletivo da Anhanguera 2022

Estude na Anhanguera em 2022, saiba mais sobre o seu processo seletivo para os cursos de graduação presencial semipresencial e a distância.

Como funciona o processo seletivo da Anhanguera?

A Faculdade Anhanguera, de origem paulistana, trata-se de uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do país, contando com os principais cursos de graduação, pós-graduação, cursos de extensão e, também, de ensino à distância.

Dispondo da aprovação do MEC, com excelentes notas e médias de seus alunos, a Faculdade Anhanguera conta com cursos de saúde, como Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia e Superior em Tecnologia em Gestão Hospitalar e em Radiologia, que dão destaque à instituição e contribui, todos os anos, para a formação de centenas de novos profissionais capacitados.

Se destacando na área de Humanas, a Faculdade Anhanguera dispõe de vagas para os cursos de Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Bacharelado em Design, Direito, Geografia, Licenciatura em História, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, entre vários outros cursos de graduação.

A Faculdade Anhanguera conta com uma estrutura diferenciada e vasta diversidade em cursos de graduação e tecnólogos, disponibilizando a oferta de vagas em todos os cursos mais concorridos da atualidade.

Outro destaque é o desempenho na área de Exatas da Faculdade Anhanguera, que conta com os cursos de Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Sistema de Automação e Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outras possibilidades de graduação.

Com unidades em diversas cidades do Brasil, atualmente, a Anhanguera é uma das faculdades mais respeitadas.

O que é preciso para entrar na Anhanguera?

Quais são os tipos de processo seletivo que a Estácio oferece: a Anhanguera  disponibiliza diversas ferramentas para ingressar em seus cursos. Para participar do vestibular oferecido pela instituição, podem ser feitas nas seguintes maneiras:

  • Tradicional: O processo seletivo é realizado principalmente por meio do vestibular tradicional, que é uma prova sobre os mais variados conhecimentos com duração de aproximadamente três horas.
  • Transferência Externa: Transfira seu curso para uma de nossas unidades.
  • Nota do ENEM: Utilize sua nota do ENEM e inscreva-se sem precisar fazer o vestibular.
  • Transferência Externa: Transfira seu curso para uma de nossas unidades.
  • Agendado: O vestibular online possibilita aos candidatos a realização do exame pela internet.

Como conseguir uma bolsa de 100%?

Tendo associação com o ENEM, além do ProUni, a Faculdade Anhanguera dispõe de bolsas, com desconto para os alunos contemplados com os benefícios, e bolsas integrais aos estudantes de baixa renda familiar.

A Faculdade Anhanguera já conta com mais de 70 unidades, distribuídas em diversas cidades do país, disponibilizando 30 opções de cursos, mensalidades a preços competitivos e com oferta totalizando mais de 12 mil vagas.

Na instituição, o aluno pode contar com a estrutura diferenciada e de qualidade que a Faculdade Anhanguera oferece, além de dispor do auxílio de professores e docentes altamente qualificados, preparados para capacitar novos profissionais de destaque e valorizando uma formação mais humana.

Tanto nos cursos de graduação quanto nos tecnólogos, a Faculdade Anhanguera disponibiliza ao aluno o acesso à infraestrutura privilegiada e completa de suas unidades, com sistema de ensino moderno e qualitativo, livros exclusivos e gratuitos.

Os cursos também estão distribuídos em vários turnos, para que o aluno possa escolher o qual se encaixa melhor à sua rotina, e os professores contratados pela Faculdade Anhanguera trata-se de profissionais com experiência no setor, preocupados em formar os profissionais que estarão imediatamente aptos a exercer a profissão escolhida. Conheça também os processos seletivos da Unip, Estácio e Uninove.