O vestibular 2022 da Estácio é oferecido nas modalidades presencial e online, não perca tempo e invista no seu futuro profissional ainda neste ano.  Saiba mais como funciona o processo seletivo da Estácio 2022?

Processo seletivo da Estácio 2022

A faculdade Estácio é certamente uma das universidades com maior presença em todo o território brasileiro. No Ensino Superior, oferecemos cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e Cursos de Extensão. Seus cursos são oferecidos no modo presencial e EAD.

A Estácio conta com sedes em uma série de estados em todo o território brasileiro: Acre, Alagoas, Amapá, Rio de Janeiro, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul e do Norte, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais são apenas algumas das opções em que você pode realizar a graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado na instituição.

Sobre os cursos
Os cursos de graduação da Estácio estão separados nas mais variadas áreas do mercado de trabalho. São cursos nas áreas de ciências humanas, exatas, biológicas, cursos no setor de RH, comunicação, engenharias, Medicina, Arquitetura e muito mais.

Além disso, a Estácio também abre vestibular para alguns cursos que não são assim tão comuns em outras universidades, o que a destaca perante as mesmas em todo o território brasileiro. Alguns exemplos são os cursos mais específicos de gastronomia e o de ciências aeronáuticas.

Cursos mais concorridos
Assim como em grande parte das universidades de todo o Brasil, o curso de Medicina é o mais concorrido no processo seletivo da Estácio. Além disso, cursos de engenharias como a engenharia de Automação, curso de Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Direito e Jornalismo também estão entre os mais concorridos da faculdade.

Como funciona o processo seletivo da Estácio?

Para concorrer os cursos oferecidos pela instituição, podem ser feita de duas maneiras:

Tradicional: O processo seletivo é realizado principalmente por meio do vestibular tradicional, que é uma prova sobre os mais variados conhecimentos com duração de aproximadamente três horas.

Agendado: Há também o vestibular agendado, com duração de cerca de uma hora e abrange as redações. Além disso, é também possível ingressar na faculdade por meio do ENEM e demais transferências.

Como faço para ganhar desconto na mensalidade?

Bolsas de estudo nos cursos de graduação: por se tratar de uma faculdade privada, é comum que muitos indivíduos tenham vontade de estudar na mesma, porém, não apresentem condições financeiras para arcar com as mensalidades.

Por conta disso, a faculdade Estácio conta com uma variedade sem igual de opções para tais indivíduos, que podem encontrar a maneira que mais se encaixa com as suas necessidades no momento de conseguir uma bolsa de estudos com a Estácio.

Uma das formas mais simples de se conseguir bolsas parciais de 50% ou 100% é por meio do Prouni, um programa governamental que tem como intuito a inclusão de indivíduos mais carentes nas melhores faculdades e universidades de todo o território brasileiro.

É também possível contar com descontos especiais em casos de alunos que já realizaram uma primeira graduação na instituição, contando com descontos na próxima graduação ou em outras modalidades de estudo.

Além disso, existe uma parceria entre a faculdade Estácio e a Pravaler, uma instituição responsável pela criação de financiamentos e demais bolsas estudantis.

Os descontos de bolsas podem ser de até 25%, e para os estudantes que não conseguem arcar com os outros 75% da mensalidade do curso, é também possível financiar o resto por meio da Pravaler ou então até mesmo pelo FIES, um programa de financiamento do governo. Conheça também os processos seletivos da Anhanguera, Unip e Uninove.