Revenda de produtos por catálogo pode garantir lucro de até 100%

Quem nunca foi abordado por um vizinho ou parente, oferecendo aqueles tradicionais catálogos de produtos da Avon, O Boticário, Hiroshima etc. Saiba que, essa modalidade de venda, engloba um mercado bilionário, com mais de 4 milhões de revendedores distribuídos pelo país.

Revenda porta a porta é opção de renda para milhões de brasileiros

Para muitas pessoas revender produtos por catálogo, é uma opção de empreendedorismo. Mas para muitos, essa se tornou uma excelente opção de renda, para enfrentar o desemprego.

Revendedores mais experientes conseguem lucrar até 9 mil reais, dependendo da época. A margem de lucro pode variar de 15%, até 100%, dependendo da empresa e o segmento de vendas.

As opções de negócios são bastante variadas, desde empresas de cosméticos, passando por livros, utilidades domésticas, roupas até eletrodomésticos.

Um dos segredos para fazer sucesso nessa área, que está bastante concorrida, nos últimos anos, é manter foco, estar sempre atualizado, e apostar em áreas de conhecimento.

Busque a melhore estratégia de vendas e tenha lucros de até 100%

Um grande erro, cometido por revendedores iniciantes, é acreditar que, basta apenas revender produtos de uma grande marca para ter sucesso.

Na verdade, é preciso boa estratégia de vendas. É claro que, alguns produtos vendem por si só, seja por ter uma grande aceitação no mercado, ou nome forte no segmento. Mas apenas isso, não basta.

Um bom vendedor sabe criar oportunidades de vendas de modo bem assertivo, ou seja, não deixa de oferecer seus produtos, mas também não torna aquela pessoa “chata”.

Ter conhecimento sobre o que está vendendo também é importante. Para quem atua na área da beleza por exemplo, precisa ficar atendo as novidades e tendências desse mercado.

Empresas de venda direta disponíveis no mercado

O mercado de vendas diretas conta com uma centenas de empresas, algumas mais conhecidas, outras chegando agora. O importante antes de escolher uma dessas marcas, é conhecer bem seus produtos, reputação, e a relação com seus revendedores.

Não escolha uma empresa apenas pela margem de lucro oferecida, mas sim, pelas oportunidades e volume de vendas. É preciso equilibrar quantidade e qualidade. Alguns produtos podem até não ter uma grande venda, mas, garante bons lucros.

Empresas Segmento
YakultAlimentação
NaturaBeleza
O BoticárioBeleza
AvonBeleza e utilidades
HermesUtilidades, moda e acessórios
HiroshimaUtilidades, moda, beleza e acessórios
HinodeCosméticos
HerbalifeAlimentação
TupperwareUtilidades
EudoraBeleza
DemillusModa
Mary KayCosméticos
MahoganyCosmésticos
RaccoCosméticos
JequitiBeleza
Casa Vip EnxovaisModa
 PolishopUtilidades e eletroportáteis
Chlorophylla Cosméticos
 Up Essência Cosméticos

Fidelização é a chave do sucesso dos melhores vendedores

Como ter destaque em um universo com mais de 4 milhões de revendedores porta a porta? Esse é o grande desafio, seja de quem está iniciando, ou mesmo já atua nessa área.

Muitos vendedores porta a porta, sobrevivem de vendas de ocasião. Mas, isso não garante que conseguirá uma nova venda para a mesma pessoa.

Revenda de produtos por catálogo porta a porta
Fonte/imagem: Pixabay

Uma venda mais agressiva, pode ter resultado em curto prazo, mas apostar em informações enganosas para ludibriar seus clientes, pode ser um erro fatal.

Busque demonstrar as reais necessidades e benefícios que o produto possa oferecer. Seja você, o produto que esteja vendendo, compre de fato a ideia, para depois convencer outras pessoas a fazer.

No caso de vendas de ocasião, ter um estoque de cada produto ajuda a alavancar suas vendas. Outra observação é, nunca atrase a entrega de um produto, e tenha sempre itens de demonstração.  Quando se trata de um produto novo no mercado, as pessoas tem maior resistência, quando não tem a possibilidade de ver o produto.