Como funciona o crediário Casas Bahia: carnê digital?

Saiba como comprar no Crediário Casas Bahia, confira o passo a passo e documentos necessários para abrir um crediário. As compras no carnê, é um dos mais tradicionais sistemas de compras à prestação do varejo brasileiro. Disponível também na versão Carnê Digital Casas Bahia, é opção para quem deseja comprar móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e celulares e muito mais dividido em diversas prestações.

Como comprar no Carnê e Crediário Casas Bahia

As parcelas do crediário das Casas Bahia, são divididas em valores que cabem no orçamento mensal. Isso facilita para quem deseja fazer suas compras, mas não tem condições de pagamento à vista, ou não utiliza o cartão de crédito.

As compras no carnê estão no DNA das Casas Bahia,  uma das pioneiras em oferecer condições de pagamentos facilitadas aos seus clientes. É determinada época a rede não exigia comprovante de rendimento, e, até poderia liberar compras para quem tivesse o nome no SPC. Tudo isso fizeram da varejista, uma das marcas líderes em seu segmento, presente no país inteiro, por conta do Crediário Casas Bahia.

Compras parceladas no carnê
Nos últimos anos, devido à preferência dos consumidores pelas compras no cartão de crédito, o crediário das Casas Bahia deixou de ser o principal atrativo da loja. Essa realidade vem mudando, principalmente de 2015 para cá. Foi quando, essa forma de parcelamento das compras voltou a ser a opção.

Entre os itens mais procurados estão o crediário nas compras de móveis, celulares e eletrodomésticos.

Quem pode comprar
Por não usar bancos na intermediação do financiamento, a rede assume todos os riscos do financiamento próprio. Por isso, adota alguns critérios para liberar crédito aos seus clientes.

Em geral, podem solicitar o Crediário Casas Bahia, funcionários públicos, funcionários com carteira assinada, trabalhadores autônomos, microempreendedores, profissional liberal e donas de casas.

Os interessados deverão comparecer até uma loja da rede e apresentar os documentos exigidos. A liberação das compras parceladas no carnê, fica sujeito à análise.

Como fazer um crediário nas Casas Bahia

Documentos necessários
Em geral, são solicitados alguns documentos para a realização de cadastro, consultas nos órgãos de proteção ao crédito, bem como análise dos valores disponibilizados para o financiamento das compras. Os clientes da loja deverão estar com os seguintes documentos em mão para abrir o Crediário Casas Bahia:

  • Documento de identificação como: RG ou Carteira de Habilitação;
  • Caso não conste no documento de identificação, é necessário o CPF;
  • Comprovante de endereço: Conta de luz, água, telefone ou alguma correspondência em seu nome, ou do cônjuge;
  • Telefones para contato: pode ser de parentes ou amigos;
  • Comprovante de rendimento: Podem ser considerados como comprovação de renda, a apresentação do Holerite, pagamento de taxas como autônomo, extrato bancário, declaração do último imposto de renda, e pró-labore, no caso de pessoa jurídica.

Vale lembrar que esses comprovantes podem sere aceitos ou não pela empresa. Pessoas com nome negativado no Serasa ou SCPC, deverão ser analisadas caso a caso pela loja.

Como funciona o Carnê Digital Casas Bahia:

Lançado em 2018 para democratizar a dar acesso às compras digitais, o Crediário Digital Casas Bahia está disponível em seu site, na aba Meus Pedidos, bem como, no banQi, acessando a seção “contas”. Para fazer compras online pelo Carnê Digital, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site Casas Bahia para fazer suas compras;
  • Selecione o carnê digital como forma de pagamento;
  • Sua compra não pode conter itens de serviço;
  • A entrega deve ser na modalidade normal;
  • O valor mínimo do pedido é de R$ 20;
  • Escolha a quantidade de parcelas;
  • O valor das parcelas deve ser menor ou igual ao valor da parcela pré-aprovada;
  • Após a aprovação do crédito, você receberá uma mensagem eletrônica de confirmação de compra.

Quem tem nome sujo pode comprar no Crediário Casas Bahia?

É importante ressaltar que a aprovação do Crediário Casas Bahia fica condicionada às regras da loja vigente no ato da compra. Até o momento, a empresa não libera o seu carnê para consumidores com o nome negativado em algum órgão de proteção ao crédito como SPC e SERASA. Portanto, não pode ter o nome sujo na praça, como é popularmente conhecido.

Além disso, todo o cadastro passa por uma minuciosa análise para a comprovação de todos os dados fornecidos, como comprovação de renda, contatos telefônicos, empregatício entre outros. Também é possível que seja utilizado o score do consumidor. Ou seja, quanto maior seja a pontuação, melhores as oportunidades de aprovação do cadastro no Crediário Casas Bahia.

Vale lembrar que, pelo site as compras podem ser pagas também com: cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Diners, American Express, Elo, Hipercard, Aura e Cartões Casas Bahia, Cartão Ponto Frio entre outros. Além disso, são aceitos pagamentos à vista, via boleto bancário, cartões de débito. PayPal, PIX. e carnê digital.

Relacionados
Escrito por: Renata Lemos
Renata é formada em Pedagogia e Jornalismo, atuou no mercado publicitário e no desenvolvimento de conteúdos para sites com foco em educação, mercado de trabalho e carreira. No NowPix atua como redatora, escrevendo sobre temas diversos entre economia, educação e finanças.