Ser revendedora de produtos por catalogo exige muita dedicação

Revender produtos de beleza é uma boa opção para homens e mulheres, que desejam começar a trabalhar por conta a partir de casa. A margem de lucros são boas, e o mercado de beleza e cosméticos é um dos mais aquecidos no país.

Mas para ter sucesso como revendedora(o) de produtos de beleza, é preciso muita dedicação, ter afinidade com vendas. Bem como estar sempre atualizado com as ultimas novidades e tendências do mercado de beleza e cosméticos

Como ser um revendedor(a) de sucesso

Antes de tudo, ser revendedora, não pode ser encarado como um bico ou um serviço secundário. Para ter sucesso é preciso profissionalizar. Isso mesmo especializar na arte de ser revendedora, construir uma carreira. Ou seja, pensar em planejamentos de vendas, estoque, marketing entre outras coisas.

É claro que ser uma revendedora profissional no primeiro momento pode parecer algo complicado. Por isso o planejamento é fundamental nos negócios.

Busque conhecimento

Começar aos poucos, porem com crescimento constante. Não adianta solicitar de uma só vez os catálogos da Natura, Eudora, O Boticário, Hiroshima, Hermes,  Avon. E sair oferecendo para suas amigas, vizinhos, colegas de trabalho etc.

É preciso conhecer o universo de cada marca, e ter total domínio na hora da venda. Não basta apenas afirmar que um produto é bom, mas sim, ter a certeza na hora da venda.

A Criatividade na Hora de ser Revendedora

Como falamos anteriormente, os produtos são praticamente os mesmo, todas as revendedoras oferecerão os mesmos produtos e com os mesmos preços, então como se sobressair na hora de vender algo assim tão nivelado?

Uma competitividade acirrada assim como os produtos das revendedoras por catálogos, não é uma exclusividade, basta pensar em um bom exemplo que são os postos de combustíveis, apesar de uma pequena variação de preços em centavos de um posto de gasolina para outro, na verdade os preços são praticamente os mesmo, então como um posto sobressai em relação ao outro. A resposta está na criatividade e ofertas de produtos e serviços, como por exemplo a cada x litros de gasolina, ganha uma lavagem grátis.

Bom mas como uma revendedora vai realizar algo assim tão fora de sua realidade, afinal ela não pode oferecer nada que prejudique sua margem de lucro, e no final ter mais prejuízo que lucro, mas com um pouco de criatividade e investimento barato, dá sim para sobressair, conquistar e fidelizar clientes.

Demostre que seus clientes são especiais

Um exemplo de sucesso, é a realização de reuniões semanais, quinzenais ou mensais, reunindo potenciais clientes, oferecendo uma tarde de chá.

Para preparar essa tarde de chá, é preciso preparar o ambiente onde será realizado, seja uma sala de estar de preferência ou na cozinha, caso essa comporte um grande numero de pessoas, além do chá, ofereça biscoitos, torradas ou um lanchinho, se possível faça parceria com uma manicure de sua confiança para oferecer um serviço gratuito, mas com foco na retenção de novos clientes, uma boa sessão de massagens também ajuda muito, não esqueça de selecionar uma boa musica ambiente, de preferência não muita agitada, aquelas tocadas em recepção de clinicas são as mais indicadas.

Com todo o ambiente preparado e os possíveis clientes reunido, é hora de começar a fazer suas vendas, faça demonstração, fale sobre cada produto, benefícios etc, também não esqueça de estar vestida a rigor do evento, aposte em uma boa maquiagem e penteado, isso ajuda a reforçar a sua venda.

Busque sempre um diferencial na hora das vendas

Esse é apenas um exemplo de como potencializar suas vendas com a realização de reuniões, certamente suas clientes terão uma experiência única e sairão satisfeitas e com uma boa impressão, comentando com outras amigas, conquistando assim uma divulgação espontânea para as próximas reuniões. Aqui no NowPix, você fica por dentro das ultimas tendencias de negócios e dicas para ganhar dinheiro.

Ganhar Dinheiro

Ser revendedora de venda direta por catalogo exige dedicação e afinidade com o produto oferecido, e claro, ser boas vendedoras, criativas com bons lucros … Continuar lendo