Turismo: Black Friday têm descontos de passagens, pacotes e hotéis

O setor de Viagens e Turismo é um dos mais aquecidos durante as promoções da Black Friday 2021, com ofertas de pacotes de viagens, passagens aéreas, cruzeiros marítimos e hotéis. Para quem deseja viajar ainda neste final de ano, ou aproveitar as férias de janeiro, vale a pena conferir o que sites como, Decolar, 123 Milhas, CVC, Hotel Urbano e Kayak reserva para 2021.

Setor de turismo aposta em promoções na Black Friday

No segmento de turismo, o mês de janeiro é considerado uma das melhores épocas. Isso porque, somado às viagens de final de ano e férias escolares, muitas famílias deixam para fazer suas viagens de férias nesse período.

Por outro lado, o planejamento e compras de pacotes de viagens devem ser feitas entre os meses de outubro e novembro. É aqui que o mercado de turismo se beneficia da Black Friday. Promoção realizada sempre na quarta sexta-feira de novembro, que em 2021 será no próximo dia 26. Durante este evento, as principais agências de viagens, hotéis e companhias aéreas aproveitam para concentrar todas suas ofertas nesse período.

Com descontos bastante expressivos, é possível economizar na compra de pacotes de viagens para destinos nacionais e internacionais. Além disso, entre as ofertas há também reservas em hotéis, pousadas e até passagens aéreas.

A melhor maneira de encontrar todas as ofertas podem ser feita em agregadores como o Hotel Urbano, Decolar e CVC. Já no caso de compra de passagens aéreas, há promoções exclusivas nos sites das operadoras Latam, Gol, Azul e entre outras.

Dicas de compras!

Consumidor deve ficar atento ao período de validade das promoções. Cada operadora de viagens ou companhias aéreas realiza regras muito específicas nessa época. Por isso, antes de efetivar qualquer compra de viagens na Black Friday, é preciso ficar atento ao período de validade da promoção.

Ou seja, há pacotes de viagens com validade antes do natal, outros podem ser utilizados nas férias de janeiro, bem como em casos específicos, as promoções são válidas para viagens realizadas após o carnaval. Com isso, não basta apenas focar nos descontos.

Apesar disso, consumidores encontram boas opções de pacotes de viagens para roteiros no nordeste brasileiro. Entre os destinos mais buscados estão: Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Recife e Maceió.

Um fenômeno chamado Black Friday

Inspirada no evento promocional do comércio dos Estados Unidos, a Black Friday Brasil é uma das novatas, entre as datas promocionais. Sua primeira edição ocorreu em 2010 com a adesão de poucas lojas online.

Já em sua segunda edição demonstrou todo o seu potencial de vendas, marca que vem batendo recorde a cada edição.