Conheça o chá utilizado como substituto natural da Sibutramina

Se você está em busca de um medicamento que auxilia na perda de peso rápido, já deve ter ouvido falar da  Sibutramina. Um medicamento que já foi indiscriminadamente utilizado como solução para emagrecer. O medicamento tornou um assunto polêmico, e chegou até ser proibida, sua venda no Brasil. Atualmente o medicamento somente é vendido, desde que, seja feita sob prescrição e acompanhamento médico. Isso se deve ao fato dos riscos que podem causar a saúde, no uso da Sibutramina.

Por isso, seu uso precisa ser controlado, bem como ter acompanhamento médico. O tratamento para perder peso, somente pode ser feito em um curto período, no máximo até dois meses.

A polêmica sobre a Sibutramina para emagrecer

Como a Sibutramina, possibilitava uma rápida perda de peso, não demorou para que o medicamento fosse conhecido do grande público. Milhares de pessoas em busca de uma solução milagrosa, ignorava seus efeitos colaterais e possíveis danos à saúde. No auge do seu consumo, surgiu um mercado negro, oferecendo o medicamento contrabandeado, sem procedência e qualidade do produto, bem como, não exigiam uma prescrição médica.

Além disso, o medicamento, não é indicado para pessoas com problemas nos rins e coração, como palpitações, arritmias e pressão alta. Por tudo isso, a Anvisa, decretou a proibição em território nacional, da comercialização e uso terapêutico do produto, sendo mais tarde, liberada, desde que, seja prescrito e acompanhado por um médico.

Conhecida como “Sibutramina natural” promete emagrecer até 10kg

Como alternativa ao uso do medicamento, muitas pessoas começaram a recorrer aos populares chás emagrecedores e  sucos detox e shakes.  Esse produtos prometem resultados satisfatórios em poucos meses. Entre os chás emagrecedores que prometem a perda de até 10 kg, está o chá de 30 ervas. Também conhecido como a Sibutramina natural. Apesar do seu apelido, o chá de 30 ervas, nada tem haver com o medicamento, no qual herdou o apelido.

Natural sim, inofensivo, nem tanto

Um erro muito comum em quem busca perder peso, é apostar em algo natural, como se fosse saudável e não prejudicial a saúde. Mas esse é um erro que pode trazer sérias sequelas à saúde, pois a Sibutramina natural, ou chá de 30 ervas, é uma mistura em doses diferentes de diversas substâncias encontradas em plantas medicinais.

Quando consumidas indiscriminadamente, podem trazer sérios efeitos colaterais. Por isso é muito importante buscar orientação de profissionais, bem como passar por exames clínicos para saber o real estado de saúde.

Contraindicações e cuidados com a saúde

A sibutramina natural age como inibidor do apetite, diurético e acelera o metabolismo, o que pode levar a perda de nutrientes importantes. Seu consumo pode também afetar o funcionamento dos rins e provocar alterações na flora intestinal. O chá é contraindicado para pessoas com gastrite ou outras alterações no intestino.

É recomendo a todos que buscam uma maneira saudável de perder peso, manter um cardápio balanceado, fazer exercícios regularmente e sempre buscar orientações de profissionais capacitados.

Estilo de Vida Conheça o chá utilizado como substituto natural da Sibutramina

Entre os chás emagrecedores que prometem a perda de até 10 kg, está o chá de 30 ervas. Também conhecido como a Sibutramina natural. … Continuar lendo