Sites para procurar emprego: Quem está desempregado, ou mesmo a procura do primeiro emprego, sabe muito bem as dificuldades em divulgar o seu currículo. Até um tempo atrás, para ter acesso as melhores vagas no mercado de trabalho, era preciso entregar uma cópia do currículo.

Atualmente existem diversos aplicativos e sites para procurar emprego. Alguns são boas opções, pois há relatos de pessoas que realmente conseguem uma colocação profissional.

É importante lembrar que, mesmo que esses sites sejam uma ferramenta fácil para procurar emprego, é preciso dar uma atenção maior no desenvolvimento do currículo profissional.

Sites e aplicativos para encontrar vagas de emprego

Confira a seguir uma seleção de sites para procurar emprego, bem como serviços online que podem ajudar você a dar o próximo passo na sua carreira:

Catho

A Catho têm uma das maiores base de dados de empresas cadastradas, atualmente em seu sistema, conta com mais de 200 mil vagas de emprego.

Para utilizar o serviço, basta fazer um cadastro em seu site, preencher todas as informações solicitadas e ter acesso as vagas de trabalho.

O serviço oferecido pela Catho é pago mediante assinatura, mas é possível ter acesso ao sistema por sete dias grátis.

Emprego Certo

Site para buscar emprego desenvolvido pela UOL, o Emprego Certo é um site com vagas de empregos e currículos que pode ser utilizado por candidatos em busca de um novo trabalho, ou mudança de carreira.

VAGAS.com

Sem a exigência do pagamento de assinatura para ter acesso aos seus serviços, o VAGAS.com, é um dos preferidos, principalmente para quem está desemprego. Por ser 100% gratuito, o site tem uma das maiores base de dados de currículos.

InfoJobs

Outra opção de serviço de cadastro de currículo gratuito, o InfoJobs, possui cadastro de mais de 180 mil empresas. No site é possível procurar emprego por cidades, abrangendo todos os estados brasileiro.

Alguns aplicativos ou serviços permitam que seja enviada uma copia do currículo, já outros, é necessário preencher todos os dados direto em sue sistema.

Independente de qual for o métodos, é preciso ser fiel as informações inseridas. Ter um objetivo profissional claro, ajuda na escolha do recrutador.

Elabore um currículo eficiente e objetivo

Um curriculum vitae, ou currículo, bem feito é fundamental em uma entrevista, pois essa é a primeira forma de contato entre o candidato e o empregador. Um currículo mal feito, ou sem informações necessárias para que o empregador saiba sobre suas capacidades profissionais, pode fechar as portas de uma possível vaga.

Fonte: Pixabay.

Aqui no NowPix, disponibilizamos algumas dicas e exemplos de currículo. Eles podem ser usados como ponto de partida para o desenvolvimento de um documento original.

Cada empresa, função ou vaga disponível, exige um modelo de currículo personalizado. Por isso, evite o uso de um único modelo de currículo, algumas informações podem ser úteis para um empregador, e para outro, não.

Como melhorar o currículo

Para se destacar entre os concorrentes é preciso ter diferenciais. Caso necessite melhor as suas habilidades, um curso profissionalizante pode ser uma boa opção. Para quem já tem uma graduação, talvez seja necessário uma pós-graduação, ou cursos de extensão.