Cursos do SENAC São Paulo oferece até 25 mil bolsas de estudo

Recém inaugurada na região de São Miguel Paulista , na cidade de São Paulo, unidade do SENAC oferecerá até 25 mil bolsas de estudos nos cursos oferecidos pela unidade. Esse numero representa os 80% das vagas destinados durante todo o ano, ao Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Vale lembrar que todas as unidades do SENAC oferecem bolsas de estudos em seus cursos, o diferencial da unidade de São Miguel, está na quantidade de vagas disponibilizadas, que chegam a 80%.

A unidade é uma boa opção para quem busca crescimento profissional, ou mesmo o primeiro emprego nos cursos livres, técnicos, aprendizagem e Educação à Distância.

Nova unidade atenderá as regiões do Jardim Heleno, Itaim Paulista, Guaianases e Emelino Matarazzo

A Unidade de São Miguel Pta atenderá uma região com população estimada a mais de 700 mil habitantes (358 mil Itaim Paulista,  410 mil São Miguel e 113 mil Emelino Matarazzo) Esses números são maiores que capitais como Florianópolis Cuiabá e Aracaju.

Apesar disso, a região carece de grandes investimentos em infraestrutura, crescimento econômico e geração de emprego. Dentro desse cenário a nova unidade, na qual é a maior em tamanho em todo o estado, é um grande passo para suprir algumas necessidades da região.

A expectativa é fomentar e desenvolver o mercado local, promovendo empregabilidade na própria região, além de alcançar a capacidade máxima de atendimento em até três anos”, afirmou a gerente de operações do SENAC, Tatiana Pincerno Ribeiro.

Vagas Gratuitas nos cursos do Senac

Os cursos gratuitos, são destinados a população atendida pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), bem como programas sociais oferecidos pelo governo federal. Para saber mais sobre os critérios e solicitações de bolsas, basta entrar em contato com a unidade pelo telefone (011) 2504-8400.

Fonte/imagem: Pixabay

O Senac São Miguel Paulista oferece cursos livres e técnicos nas áreas de hotelaria e eventos, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar, gestão e negócios, tecnologia da informação, gastronomia e nutrição, comunicação e artes, moda e beleza e desenvolvimento social.

Entre os cursos, destacam: administração geral, alimentação coletiva, aplicativos, computação gráfica, estética, enfermagem, finanças e contabilidade, entre outros. Os alunos também poderão aprender por meio do Programa Aprendizagem na modalidade de educação a distância (EAD). fonte: FECOMERCIO.