Conheça três sites que oferecem cursos gratuito de inglês

Para quem não tem tempo e poucos recursos financeiros para investir em um curso para, uma boa alternativa é conferir os cursos de inglês oferecidos por alguns sites de maneira gratuita.

Esses cursos são idéias, para quem deseja aperfeiçoar o seu nível de fluência no idioma, ou mesmo ter suas primeiras experiências em uma nova língua.

Sites que oferecem curso gratuitos para quem deseja aprender inglês

Apesar de serem oferecidos gratuitamente, isso não quer dizer, que não oferecem uma produto de qualidade, na maioria dos casos, é possível melhorar os conhecimentos de inglês em vocabulário, gramática, conversação e compreensão auditiva.

Learn American English Online : Com mais de 400 videos disponibilizados gratuitamente, esse site, oferece de uma maneira simples e eficiente, cursos de idioma gratuito, dividido em sete módulos de aprendizagem, que ajudam o aluno a melhorar o seu nível de inglês em gramática e vocabulário com foco na idioma falado nos Estados Unidos.

Learn English Online: Com sede no Reino Unido, o site oferece de forma gratuita, cursos de inglês de alta qualidade desde 1999, as aulas são divididas em 57 partes, elaboradas com o que há de mais avançado em tecnologia de aprendizagem em um ambiente cheio de recursos para ajudá-lo a aprender Inglês online gratuito, incluindo ajuda com habilidades de escuta e pronúncia, juntamente com seções sobre as noções básicas de Inglês , a ortografia , gramática e atividades como jogos , testes e questionários.

English Online: Cursos dividido em 13 partes, indicados para iniciantes e pessoas com conhecimentos avançados no idioma, as aulas são em vídeos com exercícios de gramáticas, conversação e escrita, o site apresenta  uma maneira divertida de aprender a usar o idioma em situações diferentes

Curso de Inglês e Mercado de Trabalho

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigindo mais competências dos candidatos, saber inglês é ter oportunidades, mas não basta apenas entender algumas palavras e sim ter fluência na língua inglesa como em gramática, vocabulário, pronúncia, conversação e redação.

Dominar um segundo idioma é um item obrigatório para quem disputa os cargos com os melhores salários, por isso nada adianta colocar no currículo profissional ter nível básico de inglês, se na hora da entrevista não souber falar nada.

Muitos profissionais já no mercado de trabalho e desejam crescer em sua carreira, precisam ter no mínimo um nível intermediário de inglês, mas nem sempre fazer um curso tradicional, é a melhor opção, seja pela falta de tempo ou mesmo os valores das mensalidades de uma escola de inglês tradicional.

Aulas presenciais ou cursos online de inglês, qual o melhor?

Cursos de idioma online, como os oferecidos por empresas como a Open English, vem se tornando uma boa opção para quem não tem muito tempo para se dedicar aos estudos.

Já os cursos presenciais, são os mais indicados para quem tem mais tempo para investir no aprendizado de uma nova língua, sua gramática e claro, a presença de uma professor e fazer aulas participando de um grupo, pode ser um fator de motivação.

Seja em aulas presencias ou online, a dedicação do aluno e as necessidades de cada pessoa, podem ser fatores determinantes para o seu sucesso.