Curso de Inglês e Mercado de Trabalho

Com o avanço da globalização em vários setores da economia, como educação, emprego, viagens e compras, falar inglês ou ter noção de conversação média e avançada, não é mais uma questão de luxo e sim de sobrevivência para aproveitar as melhores oportunidades da língua mais falada no mundo, o inglês.

O Brasil entrou de vez na rota da economia e desenvolvimento mundial, por isso grandes investidores e multinacionais, estão instalando em nosso país.

Um dos grandes fatores que dificultam a contratação de mão de obra especializada nessas empresas, está no grau de conhecimento da língua inglesa por grande parcela da população, por isso para conseguir as melhores vagas de emprego, é necessário um conhecimento médio ou avançado da língua inglesa.

Curso de Inglês

No Brasil, existem diversas escolas de inglês, algumas com grande renome no mercado, outras com um nível um pouco abaixo, a verdade que fazer curso de inglês em uma escola de idiomas que lhe garante bom nível de conhecimento em escrita e conversação, requer um bom investimento financeiro, devido a grande demanda, as os valores das escolas de inglês, estão com preços muito alto, o que dificulta a ingresso de muitas pessoas em outro idioma.

O inglês é uma língua universal, presente em diversas situações do cotidiano brasileiro, como publicidades, musica, arte, cinema, roupas e uma outra infinidade de produtos de consumo e serviço, mas apesar dessa maçante presença, não significa que todos tem um bom grau de conhecimento da língua inglesa, algo somente adquirido em cursos de idioma e preferencialmente em intercambio, pois não existe nada melhor para praticar uma língua, do que, estar totalmente emergido em um pais com essa língua.

A Importância de uma segunda língua no mercado de trabalho

Hoje uma empresa não atua somente em seu mercado local, com a globalização e a internet, ter clientes espalhados ao redor do mundo, vem se tornando algo comum nas pequenas e grandes empresas, por isso para conseguir um bom emprego, ou melhor, bons cargos gerenciais, falar uma segunda língua, deixou de ser um diferencial, para ser requisito básico, ou seja, não falar inglês, é ficar de fora das principais vagas do mercado de trabalho.

Mas muito cuidado ao afirmar que fala inglês, pois as empresas exigem um bom grua de leitura, conversação e escrita na língua, por isso um bom curso de idiomas, faz toda diferença no currículo profissional.

Empregos e Carreiras Curso de Inglês e Mercado de Trabalho

Curso de inglês, dicas de cursos, bolsas de estudo e mercado de trabalho, aprenda a falar inglês e descubra o mundo, cursos gratuitos para o seu currículo … Continuar lendo