Seja em tempos de crise financeira ou não, conseguir um bom emprego requer muito preparo, planejamento e estratégia.

Como conseguir um bom emprego

Apostar apenas na sorte, pode ser a escolha errada, afinal, vivemos uma época onde há um grande contingente de pessoas talentosas e qualificadas em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Por outro lado, as vagas de trabalho são escassas, e quando disponíveis, o processo seletivo é altamente exigente.

Nesse cenário, o que o profissional pode fazer para se destacar e ser o escolhido para um novo emprego?

Para se destacar em um mercado de trabalho competitivo, é preciso investir em estudos. As melhores vagas de emprego exigem uma boa qualificação profissional.

Como Superar uma demissão, fui demitido e agora?

Manter o currículo atualizado é o primeiro passo após ser demitido, o segundo é cadastrar nos principais serviços de emprego online como o Catho, Infojobs e Vagas.com.

Para os profissionais desatualizados, deve buscar uma reciclagem, como cursos profissionalizantes ou graduação. Uma opção são os cursos gratuitos em diferentes modalidades.

Sabemos que após uma demissão, o orçamento doméstico é afetado, por isso, vale a pena buscar bolsas de estudos. Instituições  como o Senac e Senai, mantêm programas de bolsas de estudos. São oferecidos cursos técnicos gratuitos em diferentes áreas.

Aqui no Seção de Empregos e Carreiro do NowPix, você fica por dentro das ultimas dicas para melhorar sua qualificação profissional, dicas para preparar um currículo, passar em um processo de seleção e como sair bem na entrevista de emprego.