Conheça os cursos técnicos com as melhores ofertas de emprego

Cursos com mais vagas no mercado de trabalho

 O mercado de trabalho no Brasil está cada vez mais competitivo e exigindo maior capacitação dos profissionais, tornando os cursos técnicos, os preferidos entre os profissionais que buscam entrar ou melhorar sua posição no mercado de trabalho.

Quais são os cursos técnicos que mais empregam?

Alguns setores da economia estão mais acelerados que outros e alguns podem ter um crescimento pontual ou constante, por isso na hora de procurar um curso técnico, visar somente os valores salariais ou mesmo os com as melhores chances de colocação profissional, nem sempre resultam em uma boa escolha, ter um mínimo de afinidade com a área e gostar do que faz pode ser mais importante para garantir o sucesso profissional. Confira também dicas para conseguir Bolsas de Estudo.

Cursos Técnicos que mais empregam

Em diversos levantamento, os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem, Administração, Logística e Eletrotécnica, são os com maiores chances de conseguir um emprego e em menos tempo.

Um setor que está em constante crescimento, o de açúcar e álcool, tem uma media de empregabilidade de 8 em cada 10 alunos formados no curso da aérea no período de até 1 ano após a formação, mas esse índice de contratação fica restrito às regiões produtoras de açúcar.

Já para quem tem afinidade e gosta de serviços de instalação, operação e manutenção de sistemas elétricos, o curso técnico em Eletrotécnica, tem um dos maiores índices de empregabilidade, 9 em cada 10 alunos já estão empregados no período de 1 anos após a formação.

Já na área da suade o cursos técnicos em enfermagem, tem um índice de empregabilidade médio de 8 em cada 10 formados, aqui ter afinidade com a área e gostar de trabalhar cuidando e auxiliando pessoas, é um fator muito importante.

Outra dica aqui do Educação NowPix, são os cursos de administração e segurança no trabalho, enquanto o primeiro tem uma flexibilidade enorme de oportunidades tanto no comercio, quanto na industria, possibilitando aos formados nos cursos técnicos em administração, trabalhar em diferentes frentes de trabalho, com um índice médio de 7 em cada 10 alunos empregados após 1 anos de formação.

Para finalizar o curso técnico em segurança no trabalho, está entre os campeões, pois a função e determinada por leis trabalhistas que obriga as empresas a terem um número mínimo de especialistas no assunto.

Os Cursos Técnicos que mais empregam

Eletrotécnica9 em cada 10 formados 
Segurança do Trabalho 9 em cada 10 formados 
Eletrônica8 em cada 10 formados 
Mecânica8 em cada 10 formados 
Secretariado8 em cada 10 formados 
Açúcar e Álcool8 em cada 10 formados 
Edificações8 em cada 10 formados 
Enfermagem8 em cada 10 formados 
Logística8 em cada 10 formados 
Administração7 em cada 10 formados 

Vale lembrar que essa tabela, não pode ser levada em consideração apenas como único parâmetro na hora de escolher um curso técnico ideal para a sua carreira, características regionais e afinidade, são fatores muito importante.

Leia mais...