Montar uma loja de cosméticos e perfumaria é uma boa opção de negócio

2 meses atrásGanhar Dinheiro

O mercado de higiene e beleza brasileiro, é um dos maiores do mundo, ao lado de economia gigantes como Japão e Estados Unidos e a China. Entra crise e sai crise, ele se mantém aquecido, e não para de crescer.

As perfumarias, é um exemplo do sucesso desse mercado. Desde as pequenas lojas de bairros, à gigantes como a Ikesaki em São Paulo, esses espaços, vem se solidificando como um verdadeiro centro de compras de cuidados pessoas, higiene e beleza.

Para frear a investida das drogarias e lojas de departamentos, as perfumarias, se reinventaram, apostaram mais na diversidade de itens e melhor experiência de compras. Como resultado, para muitos consumidores, seja no público, feminino, ou masculina, tronou, tronou um lugar obrigatório.

Perfumarias tornam o novo paraíso das compras e conquistam tanto o público feminino, quanto masculino

Com lojas amplas, modernas, bem como, oferecendo um mix de produtos nacionais e importados, que faz inveja aos grandes hipermercados. Além disso, para se destacar e atrair mais público, seja o consumidor final, quanto profissional da áreas, esses empreendimentos, diversificaram seus serviços.

Para se destacar nesse concorrido mercado, grandes redes apostam em cursos, workshops, palestras, bem como parcerias exclusivas com blogueiras e marcas.

Apesar de ser um mercado consolidado, há espaço para novos empreendedores. Isso porque, é possível abrir desde um pequeno negócio em casa, até uma perfumaria média.

Para conquistar o público e fazer frente as grandes varejistas, é preciso apostar na criatividade, bom atendimento e buscar oferecer soluções e experiências de vendas, que vão além dos produtos.

Para quem está começando, o segredo, é apostar em produtos sensações no mercado, e claro, alguns clássicos.

Mesmo que sejam produtos de fácil aceitação junto ao público, abrir um negócio nessa área, precisa de planejamento, conhecer o potencial de vendas da região, e claro, buscar cursos e orientações, como os cursos oferecidos pelo SEBRAE.