Guia para revender produtos de beleza, cosméticos e perfumaria

Revendedora de Produtos de Beleza

O mercado de beleza, higiene, perfumaria e cosméticos é um dos mais fortes no país, o Brasil ocupa as primeiras colocações no mercado mundial, quando o assunto é consumo de produtos de beleza e higiene pessoal, o que possibilita a abertura de novos negócios, podendo lucrar na revenda de produtos de beleza, como maquiagens, perfumes, cremes, batons, hidratantes, produtos para cabelos, pele e rosto em geral.

Podemos dividir o seu tipo de empreendimento em três diferentes níveis de investimentos, sendo o primeiro, pessoas, com poucos recursos financeiros, o segundo, pessoas com um pouco de recursos e o terceiro, empreendedores, com um bom capital para inverti em um negocio de venda de produtos de beleza, cosméticos e higiene pessoal.

Revender Produtos de beleza por catálogo

Para quem não tem muito dinheiro para investir, uma das opções de maior retorno, é ser uma consultora(o), revendendo produtos de beleza e cosméticos por catálogo, também conhecido como venda porta a porta, nesse segmento, destacam empresas como: O Boticario, Natura, Avon, Hermes, Jequiti, Hiroshima, Eudora, Tupperware, Demillus, Herbalife e Mary Kay.

É um mercado muito competitivo, o numero de revendedoras, só vem aumentado nos últimos anos, porem, com uma boa estratégia de venda, persistência, é possível ser uma revendedora de sucesso.

A venda porta a porta é bastante popular entre os consumidores brasileiros, uma das vantagens desse tipo de negocio, são as marcas de grande renome nacional, e produtos conhecidos e de grande penetração no mercado, como nos casos da Natura, O Boticário, Avon, Hermes, Jequiti, Hiroshima, Eudora, Tupperware, Demillus, Herbalife e Mary Kay.

Revender Produtos de Beleza pela Internet

O e-commerce brasileiro vem ganhando cada vez mais, como a preferência de compras de milhões de consumidores, por ser mais pratica, pois em poucos cliques é possível navegar entre diversas lojas, conferindo produtos e preços, alem de ser mais cômodo, fazer compras sem sair de casa.

Dentro desse cenário a venda de produtos de beleza pela internet, é uma boa opção para quem deseja abrir seu próprio negocio, e não tem uma grande capital para investir, como por exemplo, com os gastos de abrir uma loja física.

O mercado online, já conta com grandes lojas online, mais isso, não impede que se abra algo inovador e conquiste o seu espaço, para isso, é preciso investir em itens essenciais para o sucesso de sua loja online de beleza e cosméticos.

Mesmo não sendo uma loja física, é preciso, investir em infraestrutura, ter uma boa logística de entrega dos produtos, gerenciamento de estoque, e um ótimo canal de comunicação entre loja e consumidores, aposte em redes sociais, e-mail e atendimento telefônico, o importante é não deixar seus cliente sem respostas.

Invista em produtos de qualidade, nunca venda produtos falsificados, aposte em um mix de produtos de diferentes faixas de preços, consumidoras de beleza, costuma encher os carrinhos online, mesmo que um produto pareça ser muito barato, ele pode ser apenas um dos itens de uma compra e fazer a diferença no faturamento mensal da loja.

Mesmo uma pequena loja online de beleza, pode conseguir bons resultados, investindo em fidelização de clientes, por isso, nunca prometa algo que não possa entregar, nunca faça falsas promoções, pois na internet é muito fácil pesquisar preços e fazer comparações de produtos.

Legalizando o seu empreendimento

Por fim e mais essencial, é legalizar o seu empreendimento online, com cadastro do CNPJ e outras obrigações legislativas, pequenos empreendedores, podem começar o seu negocio através do MEI – Microemprendedor Individual, programa do Governo Federal de incentivo ao empreendedorismo, com uma baixa carga tributária, permitindo o crescimento escalonaria nesse caso na revenda de produtos de beleza, cosméticos e higiene pessoal.

Revender Produtos de Beleza como franqueado

Para empreendedores com poder de investimento de médio e grande porte, uma das melhores opções é investir em franquia para revender grandes marcas como: O Boticário, Quem Disse Berenice, Contem 1g, Chlorophylla, Mahogany, NYX Cosméticos, Maybelline NY, Empório Body Store, Anna Pegova, Dermage ente outras.

Algumas franquias de produtos de beleza e cosméticos permitem a abertura de quiosques em shoppings Center, com investimentos inicial a partir de 10 mil reais, já em outras franquias, é necessário investimentos maiores com a aquisição de ponto comercial, aluguel, gastos com reformas e maior numero de mão de obras.

Todas as grandes franqueadoras oferecem treinamento e consultoria aos seus franqueados, porem antes de iniciar o seu negocio de revenda de produtos de beleza, maquiagens, perfumes e cosméticos através de uma franquia, é preciso um bom planejamento, analisar bem o mercado e a capacidade de identificação com o segmento de beleza.

Os mercados de beleza permitem bons retornos financeiros, mas é preciso ter afinidade e muita dedicação, seja como uma consultora Natura,  O Boticário, Avon, Hermes, Jequiti, Hiroshima, Eudora, Tupperware, Demillus, Herbalife e Mary Kay ou como em empreendedor franqueado : O Boticário, Quem Disse, Berenice, Contem 1g, Chlorophylla, Mahogany, NYX Cosméticos, Maybelline NY, Empório Body Store, Anna Pegova e Dermage.