Guia para revender produtos de beleza, cosméticos e perfumaria

O mercado de beleza, higiene, perfumaria e cosméticos é um dos mais fortes no país.  Devido a isso, o Brasil  figura entre os países lideres mundiais em volume de vendas. Como resultado, a oportunidade de novos negócios no segmento de beleza, cresce a cada ano.

Esses dados, são especialmente relevantes, principalmente para novos empreendedores, seja trabalhadores autônomos, ou mesmo empresários que buscam uma nova oportunidade de negócio. Assim, é possível lucrar na revenda de produtos de beleza, como maquiagens, perfumes, cremes, batons, hidratantes, produtos para cabelos, pele e rosto em geral.

O grau de investimento, determina o tipo de empreendimento. Portanto nesse artigo será abordado três níveis específicos de investimentos.

a primeira opção é indicada para pessoas que desejam abrir um pequeno negócio, porem tem pouco ou quase nada de recursos financeiros. Já a segunda opção, é indicada para quem tem uma pequena reserva financeiro. Por fim, a terceira opção. Essa última indicada para empreendedores, com um bom capital para inverti em um negócio de venda de produtos de beleza, cosméticos e higiene pessoal.

1 – Revenda porta a porta  – Produtos de beleza por catálogo

A venda porta a porta é bastante popular entre os consumidores brasileiros. Uma das vantagens desse tipo de negocio, são as marcas de grande renome nacional. Algumas empresas oferecem comissões que variam entre 10% até 50% sobre o valor vendido.

Nesse segmento, existem boas opções com grande aceitação junto aos consumidores. são empresas como: O Boticario, Natura, Avon, Hermes, Jequiti, Hiroshima, Eudora, Tupperware, Demillus, Herbalife e Mary Kay.

Porcentagem e quanto ganha uma revendedora Eudora?

Avon:

O folheto Avon, é um dos mais popular entre o publico feminino, uma marca presente e tradicional no mercado Brasileiro, sempre oferecendo inovações e soluções para as necessidades de beleza, bem estar e o dia a dia.

Revender produtos da Avon, provavelmente podem garantir um rendimento, com lucro de até 30% em cima dos produtos vendidos. Além disso, vale lembrar que esse lucro é uma estimativa com base na média das vendas. Portanto,  cada tipo de item e segmento, tem sua própria porcentagem de ganhos.

Para cadastrar e ser um revendedora Avon, é bem simples. As interessadas e interessados, deverão ser maiores de 18 anos, apresentar os documentos de CPF e RG, bem como um comprovante de endereço.

Com tudo em ordem e em mãos, basta acessar o site da empresa, na seção “revender” fazer o cadastro, preenchendo todos os dados solicitados.

Natura:

Uma empresa que valoriza as cores e segredos da natureza brasileira. A Natura é uma das maiores empresas de venda por catálogos do mundo. Seus produtos e marca é reconhecida nacionalmente por homens e mulheres.

Com um catalogo de produtos diversificados para os cuidados diários com a beleza, higiene e bem estar. Revender produtos Natura, é uma grande oportunidade de rendimento e fácil aceitação no mercado.

Para ser revendedora Avon, é necessário preencher um formulário de cadastro, enviando cópias digitalizadas do comprovante de residência, RG e CPF, possuírem um e-mail válido e ser maior de 18 anos.

Se você, não domina as técnicas de vendas, a Natura, oferece um treinamento para suas futuras consultoras.

Boticário:

O Boticário tem uma linha de maquiagens, esmaltes, cosméticos, produtos para cabelos, pele e rosto. Bem como os perfumes mais presenteados, tornando as vendas de produtos O Boticário, uma ótima opção de empreendedorismo e ganhar dinheiro.

O cadastro para ser uma revendedora O Boticário, pode ser feito totalmente pela internet. No site de O Boticário, tem uma seção especial para revendedoras. Basta preencher o formulário com todas as informações solicitadas, tem copias do RG, CPF, comprovante de endereço, bem como um e-mail.

Jequiti:

A Jequiti atualmente está entre as grandes empresas do segmento de vendas por catálogo. Empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos, que empresta seu carisma e empreendedorismo, para tornar a Jequti referencia no segmento de perfumes e cosméticos.

A Jequiti, desde o inicio apostou em inovações, unindo parcerias com grandes ídolos e celebridades nacionais e internacionais.
As consultoras Jequiti, podem ganhar de 30 a 100% de comissão média, dependendo do produto. O cadastro para revender Jequiti pode ser feito diretamente no site da marca.

Hiroshima:

Os catálogos de produtos Hiroshima, são muito populares, quase todo mundo conhece, o que facilita a sua venda. A Hiroshima atua no mercado de vendas porta a porta, há mais de 30 anos. A Hiroshima oferece qualidade com fabricação própria e um catalogo com mais de 4.000 produtos.

O sucesso da marca pode ser conferido pelo seu numero de revendedoras, que não para de crescer, somando mais de 250 mil revendedoras Hiroshima em todo o país. Quem tiver interesse em vender os produtos da marca, pode fazer o cadastro, direto no site da empresa.

Mary Kay:

A Mary Kay, tem uma linha de maquiagens, com o que há de mais avançado em tecnologia, oferecendo qualidade, inovação e as ultimas tendências em maquiagens.
Tudo isso faz da linha de maquiagens Mary Kay, um dos produtos mais desejados pelo publico feminino.

Para quem deseja ser revendedora Mary Kay, tem uma grande vantagem. A empresa vende seus produtos somente pelas suas consultoras de beleza, garantindo assim, bons rendimentos e lucros.

Para fazer o seu cadastro como consultora Mary Kay, é preciso antes, que você entre em contato com uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay, caso não conheça nenhuma, no site da empresa, tem uma seção de busca por consultoras, bastando apenas digitar o CEP de sua localização e ter uma relação de consultoras próximas.

Hinode:

A Hinode é uma das empresas que mais cresce no segmento de vendas por catálogos nos últimos anos. Apesar disso, a empresa não e nova, mercado de vendas diretas, com mais de 25 anos de atuação.

A Hinode é uma empresa 100% nacional. No seu portfólio, é possível encontrar itens de maquiagens, perfumes masculinos e femininos, cuidados com corpo, rosto, pele entre outros.

Diferente de outras empresas que citamos até aqui, o cadastro para revender produtos da Hinode, tem um sistema diferente.

Para ser um consultor ou consultora Hinode, é preciso obter um código de patrocinador, ou seja, um revendedor, que já trabalhe com a marca. Cada pessoa indica outras e ganha benefícios.

Com o numero do código do patrocinador em mãos, basta entrar no site da Hinode e fazer o seu cadastro online, informando todos os dados solicitados.

2 – Revender produtos de beleza pela Internet

O e-commerce brasileiro vêm se tornando a principal opção de compras de milhões de consumidores. Entre os motivos estão a praticidade na compra, opções de lojas e possibilidade de pesquisar em diferentes sites. Um exemplo, é o sucesso da Black Friday, que bate recordes de vendas a cada edição.

revender produtos de beleza, cosméticos e perfumaria

Imagem: Pixabay

Dentro desse cenário a venda online de produtos de beleza, é uma boa opção. Sobretudo, para pessoas que desejam abrir um negócio, porem não tem muito capital para investir. Haja visto que, abrir uma loja física, demanda muito recursos, burocracia entre outras coisas.

O mercado online, já conta com grandes lojas online, mais isso, não impede que se abra algo inovador e conquiste o seu espaço, para isso, é preciso investir em itens essenciais para o sucesso de sua loja online de beleza e cosméticos.

Mesmo não sendo uma loja física, é preciso, investir em infraestrutura, ter uma boa logística de entrega dos produtos, gerenciamento de estoque, e um ótimo canal de comunicação entre loja e consumidores, aposte em redes sociais, e-mail e atendimento telefônico, o importante é não deixar seus cliente sem respostas.

Invista em produtos de qualidade, nunca venda produtos falsificados. Aposte em um mix de produtos de diferentes faixas de preços. Isso, porque, consumidores no segmento de beleza, tende a gastar bastante em suas compras. Mesmo que um produto pareça ser muito barato, ele pode ser apenas um dos itens de uma compra e fazer a diferença no faturamento mensal da loja.

Legalizando o seu empreendimento

Por fim e mais essencial, é legalizar o seu empreendimento online, com cadastro do CNPJ e outras obrigações legislativas, pequenos empreendedores, podem começar o seu negocio através do MEI – Microemprendedor Individual, programa do Governo Federal de incentivo ao empreendedorismo, com uma baixa carga tributária, permitindo o crescimento escalonaria nesse caso na revenda de produtos de beleza, cosméticos e higiene pessoal.

3 – Revender produtos de beleza como franqueado

Revender produtos de beleza como franqueadoPara empreendedores com poder de investimento de médio e grande porte, uma das melhores opções é investir em franquia para revender grandes marcas como: O Boticário, Quem Disse Berenice, Contem 1g, Chlorophylla, Mahogany, NYX Cosméticos, Maybelline NY, Empório Body Store, Anna Pegova, Dermage ente outras.

Algumas franquias de produtos de beleza e cosméticos permitem a abertura de quiosques em shoppings Center, com investimentos inicial a partir de 10 mil reais. Já em outras franquias, é necessário investimentos maiores com a aquisição de ponto comercial, aluguel, gastos com reformas e maior numero de mão de obras.

Todas as grandes franqueadoras oferecem treinamento e consultoria aos seus franqueados. Porem, antes de iniciar o seu negocio de revenda de produtos de beleza, é preciso um bom planejamento. Portanto, é preciso analisar bem o mercado e a capacidade de identificação com o segmento de beleza.

Os mercados de beleza permitem bons retornos financeiros. Mas, é preciso ter afinidade e muita dedicação, seja como uma consultora, bem como  um empreendedor franqueado.