Cinco sites que oferecem bolsas de estudos em escolas e universidades

Ter um curso de graduação ou cursos técnico é objetivo de jovens e adultos que entram no mercado de trabalho. Isso porque, empresas de diferentes segmentos buscam profissionais qualificados e capacitados a exercer suas funções. Entrar em universidades públicas, a concorrência por vagas é grande. Já nas instituições privadas, os valores das mensalidades torna impossível pagar. Conseguir uma bolsa de estudo, é a solução mais econômica para quem não têm muitas condições financeira.

Sites oferecem bolsas de estudos com descontos de até 100% na mensalidade

Programas do governo como Prouni, Pronatec e Financiamento pelo Fies, tiveram seus orçamentos reduzidos para os próximos anos. Por isso a solução é buscar por empresas que negociam junto às instituições de ensino. Esses sites, podem conseguir bolsas de estudos com descontos de 30%, 50% e até 100%.

Abaixo o NowPix, separou cinco serviços para conseguir descontos em escolas profissionalizantes e universidades.

  • Quero Bolsa

Com parceria em mais de mil instituições de ensino do país, o Quero Bolsa, é um dos serviços mais populares do momento. Os descontos oferecidos podem chegar em até 75% do valor das mensalidades. Além das bolsas de estudos em cursos de graduação, o Quero Bolsa também oferece descontos em cursos de pós-graduação, dando uma força a mais para alavancar a carreira profissional.

Como Funciona: Uma das facilidades do serviço, é que todo o processo é feito online. Basta entrar no site do Quero Bolsa, preencher um cadastro, pesquisar por cursos e instituições disponíveis, fazer sua escolha e adquirir a pré-matrícula. Informações complementares poderão ser feitas no telefone: 0800 123 2222.

  • Educafro

O Estado da Bahia, tem em sua capital, Salvador, a cidade com o maior numero de negros por habitante. Foi de lá que surgiu um movimento social de inclusão da população afrodescendente e de baixa renda nas universidades, o Educafro. Atualmente o Educafro está presente em diversas cidades brasileiras e na capital paulista.

Como funciona: Os interessados em conseguir uma bolsa, precisam fazer parte do quadro de associados, com isso, terão acesso há diversos benefícios oferecidos pela Educafro, como: Bolsas de estudos de até 100% do valor das mensalidades em cursos de graduação, pós-graduação e cursos preparatórios. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3106-2790.

  • Educa Mais Brasil

Com mais de 18 mil instituições parceiras do projeto atuando em mais de cinco mil cidades brasileiras, o Educa Mais Brasil, é um dos projetos de maio abrangência nacional. Oferecendo bolsas educacionais com descontos de até 70% nas mensalidades, o Educa Mais Brasil, não trabalha apenas com bolsas em cursos de graduação.

Em seu portifólio abrangem parcerias em outras modalidades e níveis educacionais, como: pós-graduação, cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para concursos, pré-vestibular/Enem e EJA-Educação para Jovens e Adultos. Informações complementares poderão ser obtidas pelos telefone: 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 724 7202 (demais localidades)

  • Neora

A Neora oferece bolsas de estudo que podem chegar até 70% em faculdades, escolas de idiomas e cursos técnicos e teste vocacional. O projeto já oferecer mais de 250 mil bolsas de estudo nas principais instituições privadas de ensino do país.

Como Funciona: Basta fazer um cadastro no site, pesquisar por cursos e instituições disponíveis e fazer a escolha que mais adequa as suas necessidades. Após escolher o curso, basta efetuar o pagamento de um cupom emitido pela Neora e seguir as instruções. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones: Grande São Paulo:
(11) 3868-1273 e 4020-2464 para demais regiões.

  • Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, mantem uma política própria de concessão de bolsas em cursos de qualificações profissionais e cursos técnicos. As bolsas podem ser parciais ou de até 100% do valor da mensalidade.

Como Funciona: No Senac São Paulo, todo o processo de solicitação de descontos é feito online. Os interessados deverão estar de acordo com os pré-requisitos do Senac pra concessão de bolsas, fazer um cadastro no Portal Senac, escolher o curso que deseja realizar e preencher um formulário. Outras informações acessem: sp.senac.br.