Vendas diretas | Mercado e oportunidades para ganhar dinheiro

Com certeza você já ouviu falar de empresas de venda direta como Natura, Jequiti, Eudora e Mary Kay. Talvez até você tenha adquirido um desses produtos de um consultor antes ou tenha participado de uma festa do produto específico.

Como ganhar dinheiro com vendas diretas

As vendas diretas envolvem basicamente a venda de produtos “cara-a-cara” e fora do local de uma loja de varejo. Representantes costumam ter como clientes familiares e amigos, fazem contatos com outras pessoas conhecidas ou fazem vendas em casa com apresentações e distribuem catálogos para promover os produtos.

A ideia é construir sua base de clientes ao longo do tempo por meio de referências e marketing do seu negócio de vendas diretas através do famoso boca a boca.

Parece uma maneira plausível de ganhar renda, mas você deve considerar que os rendimentos são 100% retirados de comissão, e grande parte vai para a empresa do qual você vende os produtos. A maioria dos consultores de vendas diretos ganham entre 20% a 40% de comissão de vendas, em média.

Você também pode precisar investir em um kit inicial para começar a vender seus produtos, o que pode desanimar algumas pessoas que não possuem reserva para começar seu negócio de venda direta.

Além disso, como acontece com a maioria dos empregos fora de casa, há algumas empresas ilegítimas que tentam criar esquemas de pirâmide para que os consultores nunca ganhem dinheiro real. No entanto, as boas empresas superam definitivamente as ruins.

Então, por que você deveria considerar fazer vendas diretas para gerar renda extra?

  • Se você é extrovertido e determinado, se encaixa no molde para ter o que é preciso para conseguir sucesso nesse trabalho;
  • Se você é apaixonado por um produto em particular e está interessado em compartilhá-lo com outras pessoas;
  • Se você está procurando por uma oportunidade flexível de trabalhar em casa que permite que você defina suas próprias horas e trabalhe em seu próprio ritmo;
  • Se você estiver interessado em trabalhar em uma posição que não limite quanto dinheiro você pode ganhar.

Uma forma barata e até lucrativa de começar um negócio

Quando se está começando com vendas diretas, ajuda muito ter uma lista sólida de clientes em potencial. Anote pelo menos 50 nomes às quais você poderia vender seus produtos. As probabilidades são de apenas parte deles realmente comprar, então é por isso que você deve manter sua lista relativamente grande.

Você deve fazer cartões de visita e deixá-los em lojas e empresas locais, criando o hábito de conhecer pessoas novas a cada dia, apesar da sociedade digital ser voltada para a tecnologia e não combinar bem com a interação pessoal, necessária para obter sucesso nas vendas diretas.

Outro ponto importante é gostar de verdade do produto em questão. É muito improvável que você faça vendas se não estiver apaixonado pelo o que está representando. Como consultor de vendas direta, é seu trabalho aprender sobre seus produtos e deixar as pessoas empolgadas com o uso deles.

Mesmo se você estiver representando o produto de outra empresa, você ainda deve tratar sua posição de vendas diretas como um verdadeiro negócio. Isso significa que você pode ter que investir em publicidade adicional, redigir e divulgar comunicados à imprensa, planejar e anunciar eventos.

Imagem: Pixabay

Como obter sucesso em vendas diretas

Quando você começa um projeto desse porte é extremamente importante definir metas no início e seguir com objetivos específicos a cada mês. Considere quanto dinheiro você quer ganhar mensalmente e o que precisa fazer para chegar lá. Isso o ajudará a permanecer focado e motivado como consultor de vendas direta.

O trabalho em rede é fundamental e ajuda a cercar-se de pessoas que respeitam o que você faz e o apoiam. Você pode querer entrar em contato com outros consultores locais que vendem os mesmos produtos para procurar aconselhamento, desenvolver uma parceria ou apenas trocar ideias uns com os outros.

Participar de reuniões com um grande grupo de consultores de vendas locais traz a oportunidade de receber dicas de marketing e vendas, além de ouvir histórias estimulantes sobre as vitórias e as perdas de pessoas que já estiveram na mesma posição que você está hoje em dia.

Estabelecer um círculo de apoio pode ajudar a mantê-lo motivado e a se sentir menos sozinho como consultor independente de vendas. Para não mencionar, pode ajudar a abrir a porta para parcerias e outras oportunidades que ajudarão a beneficiar seu negócio.

As vendas diretas não são para todos, mas as pessoas tornam-se consultores de sucesso, seguindo algumas poucas técnicas e dicas para se sobressaírem com sucesso nesse mercado cada vez mais expansivo. fonte

Por: Equipe de Redação 100 Artigos Contato
Artigos escritos pela equipe de redatores, colaboradores e escritores convidados.