Brasileiros apostam no empreendedorismo para fugir da crise

Nos últimos anos, o país, vem passando por grandes transformações. Seja por conta da crise econômica, ou pelas mudanças nas leis trabalhistas, que trouxeram uma nova relação entre trabalho e emprego.

Por isso, muitas pessoas, estão apostando na abertura de um negócio próprio, como meio de estabilidade econômica e social.

Cursos do SEBRAE ajuda a desenvolver  habilidades empreendedoras

Há dois perfis clássicos de empreendedores. O primeiro, é aquele que iniciaram um negócio por terem identificado uma oportunidade no mercado. Já o segundo, são composto por pessoas, que buscam uma maneira de ganhar dinheiro, devido ao desemprego.

Para esse segundo perfil de empreendedor, a taxa de insucesso pode ser maior exatamente, pela falta ou de conhecimento com o negócio, ou pela falta de planejamento.

Uma solução, para compensar essa falta de conhecimento, é importante buscar cursos ou consultorias que ajude a desenvolver as habilidades empreendedoras.

Entre, as opções, estão os cursos de pequenos e micro negócios, oferecidos pela rede do SEBRAE em todo o país.

Os cursos do SEBRAE,  ajudam a desenvolver até dez características do empreendedor, que vão da busca de oportunidades e iniciativa à persistência para superar desafios e almejar o sucesso, passando por questões como comprometimento, exigência de qualidade e eficiência.

Por: Davi Sant Anna 134 Artigos Contato
Formado em psicologia, e pós-graduando pela COGEAE - PUC-SP. Trabalhou por 18 anos no SENAC São Paulo, nas áreas de administração, e na coordenação de pós-graduação em gestão, turismo e gastronomia.Escreve sobre comportamento, educação e estilo de vida.