A Dieta Dukan e o passos para emagrecer até 9 kg em 15 dias

Conheça a famosa dieta das celebridades, que promete perder 9 kg em até 15 dias. A Dieta Dukan é um dos programas alimentares para perder peso mais famoso do mundo.

O programa alimentar, desde que, seguida todas as orientações, é indicada para quem deseja controlar o peso, bem como, perder aquela gordurinha localizada.

Dukan, a dieta das celebridades

Também conhecida como a dieta das celebridades. Beyoncé, Jennifer Lopez, Kim Kardashian, Penélope Cruz e Kate Middleton, estão entre as celebridades que adotaram esse programa alimentar para manter a boa forma.

O que é o programa para a perda de peso Dukan?

A dieta Dukan, é um programa de reeducação alimentar dividido em três fases. Seu cardápio é composto pela ingestão de alimentos proteicos, como carne e peixe.

Conhecida também como a dieta das proteínas, sobretudo, durante os primeiros dias da dieta, conhecido como fase de ataque.

Fases da Dieta Dukan

O programa desenvolvido pelo medico francês ao longo de mais de 20 anos de estudos, consistem em quatro importantes fases:

  1. Fase Ataque e Fase Cruzeiro: As duas primeiras fases da dieta Dukan, tem como finalidade importante a perda de peso.
  2. Fase Consolidação e Fase Estabilização: Já as duas ultimas, tem como finalidade a manutenção do peso desejado.

Fase Ataque

Essa é considera a mais importante fase do regime para perder peso. Pois provoca um cheque nos hábitos alimentares. É quando elimina do cardápio, doces, carboidratos, legumes e verduras.

Chamada de Fase Ataque, com duração de até dez dias, podendo ingerir alimentos com base proteica, os famosos regimes das proteínas para perder peso, surgiram seguindo apenas essa etapa.

Na Fase Ataque da Dieta Dukan, são permitidos alimentos como carne magra, ave, peixe, iogurte desnatado e ovo, além de ingerir 1,5 colheres de farelo de aveia diariamente.

  • Para perder até 4,5kg, essa fase precisa durar até dois dias.

  • Para perder até 9 kg, é preciso seguir os passos por até 4 dias

Quando o organismo começa a ingerir somente proteínas, ele necessita queimas sua reserva de gorduras para transformar em energia.

Esse é o segredo para a aceleração da perda de peso. Além disso, alimentos ricos em proteínas, provocam uma sensação de saciedade, diminuindo a fome por um tempo maior, além de acelerar o metabolismo na queima de gorduras.

* vale lembrar que com mais de 5 dias na fase ataque, o organismo começa a ficar intoxicado, perdendo nutrientes importantes, podendo ocasionar efeitos colaterais. Por isso é preciso muito cuidado para quem deseja perder mais de 9 kg, o mais aconselhável, é procurar por um profissional.

Fase Cruzeiro

Após a perda drástica de peso, começa um processo menos acelerado para conseguir chegar no peso ideal, nessa etapa, além das proteínas, é incluso no cardápio a ingestão de verduras e legumes.

Fase de Estabilização

Aqui as coisas começam a voltar a sua rotina normal, podendo se alimentar de varias coisas, exceto em um dia da semana, em que o cardápio da primeira semana, deve ser obedecido.

O mais importante em todo o processo, é não deixar de beber muito líquidos, o ideal é que beba 2 litros de água por dia.

Esse tipo de regime alimentar funciona?

Não basta apenas seguir todas as fases da dieta Dukan, sem tem um objetivo a médio e longo prazo. É necessário passar por um processo de mudanças de hábitos alimentares e comportamentais.

É muito importante não deixar de lado os hábitos saudáveis como: a pratica de exercícios físicos, alimentação saudável, dieta rica em líquidos, frutas, verduras e legumes, evite alimentos processados, comidas de fast food, refrigerantes e comidas com muito sal, gorduras e conservantes.