A Saga dos Pássaros – Velha roupa colorida

O texto Velha roupa colorida, é mais um da série “A Saga dos Pássaros” e conta a saga de um garoto dos anos 80 em meio a suas traquinagens de criança, se vê frustrado em um dia de chuva, mas descobre algo muito especial…

Velha roupa colorida

Moleque travesso do interior, vivia no meio dos brejos, entre matas e Sábias. Somente a chuva o prendia e mesmo assim a muito custo. Inicio dos anos oitenta em um vilarejo de terra vermelha e rua de chão batido, mas éramos travessos de mais o suficiente de ficarmos tristes por um segundo pela ausência do Sol, mas ao ver e enxurrada cobrir aquele chão batido transformando pequenas ladeiras em verdadeiras cachoeiras de nossas imaginações! Moldávamos na lama nossos destinos.

Mas naquele dia do mês de janeiro do ano de 82 a chuva e trovoada nos amedrontou, peguei minhas alpargatas azuis e fui para casa pela primeira vez soube o significado da palavra tédio! O que fazer, então avistei uma pequena vitrola monofônica e a curiosidade era tanta que a liguei, claro que não houve dificuldade pois havia apenas um botão que ao mesmo tempo ligava e aumentava o volume, nada comparado aos atuais System de cinco canais Dolby!

Mas nunca vou me esquecer da voz que ecoava daquela sonatinha monofônica a musica se chama “Velha roupa coloria” , foi meu primeiro contato com Elis Regina, que pareciadizer diretamente pra mim “Você não sente não vê Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo Que uma nova mudança em breve vai acontecer O que há algum tempo era novo, jovem Hoje é antigo E precisamos todos rejuvenescer.”

Dias mais tarde pra ser exato 19 de janeiro de 1984 vejo o seguinte noticiário na Tv “As 11h45 daquela manhã, a cantora chegava ao Hospital das Clínicas com os principais sinais vitais prejudicados.

Os médicos que a atenderam utilizaram todas as técnicas de reanimação. Horas depois, sua morte foi anunciada oficialmente pelo diretor do Hospital das Clínicas na época, doutor Primo Corte. Seu velório foi
acompanhado por milhares de pessoas” A música falava de rejuvenescimento, mas pra mim foi meu amadurecimento musical

Cultura

O texto Velha roupa colorida, é mais um da série “A Saga dos Pássaros” e conta a saga de um garoto dos anos 80 em meio a suas traquinagens de criança, se vê frustrado em um dia de chuva, mas descobre algo muito especial… Velha roupa colorida Moleque travesso do interior, vivia no meio dos … … Continuar lendo