Cuidar da beleza e da aparência, também é para os homens

Homens estão mais interessados em tratamentos de beleza e estética

Quem disse, que cuidar da beleza e estética não é algo para homens? Segundo pesquisa realizada com mais de 1500 participantes, revelou que mais de 80% estão insatisfeitos com a sua aparência.

Homens estão mais interessados em tratamentos de beleza e estética

Até pouco tempo atrás, quando um homem cuidava um pouco mais de sua aparência, fazendo uso de cremes e outros tratamentos estéticos, eram rotulados como metrosexuais.

Mas rótulos e preconceitos à parte, uma verdade é certa, hoje os homens se preocupam mais com a sua aparência. Segundo dados levantados em pesquisa realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, revelaram que os homens estão recorrendo com maior frequencia a tratamentos estéticos.

O homem sempre foi vaidoso, porém, recorria em menor grau a procura por tratamentos de beleza e ao uso de cosméticos. Deixando de lado tabus, aumentou o  número de homens que procuram por intervenções plásticas, ou tratamentos estéticos para se sentirem mais bonitos.

Buscam alternativas para retardar o envelhecimento, são mais ousados ao compor seu look, seja em um corte de cabelo, tipo de barba, modelos de roupas, etc. Ou seja, os homens estão mais antenados na moda, e não se envergonham disso.

Os homens estão mais insatisfeitos com a sua aparência

Um dado interessante sobre a pesquisa feita pela Allergan sobre os cuidados de beleza masculina, apontou a  preocupação ou insatisfação com a aparência do seu rosto.

Pois mais de 80% dos entrevistados declararam ter vontade de melhorar algum aspecto no rosto.

Saindo da insatisfação para a ação, a pesquisa revelou que 25% dos entrevistados, declararam ter aplicado toxina botulínica e outros 48% afirmaram fazer uso de cremes anti-idade.

As rugas e marcas de expressão também incomodam

Rugas e marcas de expressão, são verdadeiros fantasmas do universo feminino. Já entre os homens elas incomodam, mas de maneira diferente, afinal as rugas mais visíveis e a forma como elas aparecem são diferentes entre homens e mulheres.

Produtos de beleza e cosméticos para homens

Na mesma proporção em que os homens estão mais vaidosos e preocupados com sua aparência, a indústria da moda e beleza, também oferece novas opções para o universo masculino.

Não basta apenas lançar um bom perfume, ou creme para barbear. O leque de opções em cosméticos masculinos vem aumentando a cada ano. Novos cremes anti-idades, xampus, cremes anti-caspas, coloração de cabelos para homens entre outros.

A pesquisa foi realizada pela farmacêutica Allergan, com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no ano de 2015, contando com mais de 1500 participantes com idades entre 26 e 35 anos.