Alabama Shakes – O que estávamos esperando!

Alabama Shakes e sua vocalista 'força da natureza'

Por: Denis Rodrigues: A equação perfeita entre Kurt Cobain, Amy Winehouse, Cássia Eller e Marvin Gaye. Este é o mosaico mais próximo que eu consigo chegar ao ouvir o som dos Alabama Shakes.

Uma banda de rock americana das mais comentadas nos meios internéticos nos últimos meses. Uma banda sem apelo plástico, onde seus integrantes não são sexuados ao extremo e a música é tudo que importa… ao ouvir Alabama Shakes você pensa “o mundo estava precisando disso”.

Alabama Shakes e sua vocalista ‘força da natureza’

Formada em 2009, originária de Athens (Alabama), o grupo é composto pela potente vocalista Brittany Howard, o guitarrista Heath Fogg, Zac Cockrell no baixo e Steve Johnson na bateria.

E pensar que tudo começou quando Brittany e Zac começaram a se reunir depois da escola para escrever canções (sim, isso ainda existe).

Eles tocavam rock progressivo e outros gêneros, mas logo descobriram que sua verve estava mais calcada no rock raiz.

Eles então se uniram ao baterista Steve Johnson (que trabalhava numa loja de música local) e, como um trio, gravaram algumas das músicas que estavam escrevendo. Heath Fogg se juntou à banda logo depois de ouvir essa demo.

A voz é um instrumento. O som hipnotizante

Em setembro de 2011 o Alabama Shakes lançou um EP de quatro músicas, trabalho que chamou a atenção da mídia e um convite para se apresentar no CMJ, apresentação de sucesso que por sua vez chamou a atenção do The New York Times, que comparou Howard a Janis Joplin e elogiou a energia e musicalidade da banda.

Daí pra frente, a banda só tem ganhado espaço e notoriedade. Sua música começou a freqüentar anúncios de TV e listas da MTV norte-americana. Em menos de um ano, a banda passou da obscuridade e pequenos palcos escolares a apresentações de peso em lugares como o Ryman Auditorium.

Atualmente, com contratos assinados , meações honrosas de “melhor performance ao vivo” e elogios de gente como Jack White, o Alabama Shakes está pronto para invadir as melhores rádios e streamings tupiniquins. Quem viver verá!