Crítica do filme – Um Lugar Qualquer

Um Lugar Qualquer acompanha um ator americano encrenqueiro, que leva uma vida de excessos e vive no famoso hotel Chateau Marmont, em Hollywood. Com a inesperada visita de sua filha de onze anos, ele é forçado a rever sua vida e suas atitudes, bem como sua relação com a filha.

Filme “Invictus” conta a história de Nelson Mandela

Clint Eastwood, assina com maestria a direção do filme “Invictus” sobre Nelson Mandela, e não poderia ser outro ator além de  Morgan Freeman para encanar o símbolo da resistência contra a segregação racial (Apartheid) e unificação da Africa do Sul

Crítica a análise do filme Inverno da Alma

Inverno da Alma é um filme americano de pequeno orçamento, independente, que fez muito sucesso no início do ano de 2010 ao ser exibido no festival de Sundance, nos EUA.
Após lançado nas salas de cinema, fez muito sucesso entre a crítica, tendo aparecido em diversas premiações.

Análise e crítica do filme Biutiful

Biutiful traz Javier Bardem no papel de Uxbral, um homem cuja profissão é relacionada a assuntos ilícitos – ele lida com africanos ilegais na Espanha, trabalhando com venda de produtos pirateados e com o uso de mão de obra de chineses, também ilegais.

Crítica do Filme – Bastardos Inglórios

Tarantino faz amplo uso de sua estética, seu estilo e de suas principais características em Bastardos Inglórios, dessa vez soando ainda mais ousado por ser um filme de época.