Manter celular limpo é importante para evitar contaminações

Hoje em dia é quase impossível imaginar a vida sem um aparelho de celular, seja para falar com amigos, acessar internet, redes sociais, ouvir musicas, tirar fotos e passar horas jogando, a verdade é que esse poderoso aparelhinho tornou onipresente em nossas vidas.

Passamos tantas horas com um celular na mão, e nem imaginamos que ele precisa de um tempo dedicado a sua higienização, isso mesmo, pesquisas comprovaram que um aparelho de Smartphone ou Celulares são foco de contaminação por fungos e bactérias.

Cuide da saúde do seu aparelho e proteja contra contaminação

O contato constante com nossas mãos, transmite ao aparelho alguns microrganismos que podem ser nocivos ao corpo humano.

Entre as bactérias mais comuns encontradas na superfície dos aparelhos estão o Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Enterococcus, elas em contato com olhos, boca e pele,  podem provocar dermatite e até intoxicação alimentar.

Mas não pense que você pode estar livre de contaminação, pois um estudo realizado pela  Universidade de Londres, constatou que 92% dos celulares testados, estavam  contaminados por algum tipo de microrganismos, que podem ser nocivos ao ser humano.

Se você não tem o habito de higienizar o seu celular, saiba que não faz parde da minoria, em uma enquete realizada por um programa de televisão brasileiro, constatou que:

Apenas 7% afirmaram que limpam com álcool em gel toda semana, já  (59%) admitiu que nunca fez nenhum tipo de higienização no telefone celular, e outros 34% disseram que passam só um pano de vez em quando, o que não tem muita eficiência contra bactérias.

Como limpar corretamente o celular

Não existe nenhum segredo para higienizar o aparelho, basta ter um pouco de álcool gel 70% e um pano macio ou papel absorvente, com o aparelho desligado, basta passar o pano umedecido levemente sobre o aparelho, após secar repita o processo novamente, no mercado existem produtos específicos para a limpeza de telas de celulares e smartphone, nunca use produtos abrasivos ou produtos de limpeza. De preferência faça a higienização do seu aparelho no mínimo uma vez por semana, o mais indicado é fazer diariamente.

Tecnologia

Como limpar corretamente o celular: O contato constante com nossas mãos, transmite ao aparelho alguns microorganismos que podem ser nocivos ao corpo humano … Continuar lendo